O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, prestigiou na última quinta-feira (3), o lançamento do livro “Nem tudo que reluz é ouro”, do professor Marcelo Saldanha. O evento, realizado no Shopping São Luís, reuniu um grande público e contou com sessão de autógrafos.
A obra propõe uma reflexão crítica sobre o patrimônio histórico maranhense, a partir de recortes e opiniões de profissionais e de vozes não técnicas, que compartilham sua visão sobre o valor e os desafios da preservação cultural no estado.
Em sua fala, Marcelo Saldanha destacou que o livro nasce de experiências vividas ao longo de quase três décadas de atuação nos setores de eventos, hotelaria e restauração. “É um convite à reflexão sobre nossa identidade e o imenso valor do patrimônio que temos, muitas vezes ignorado”, afirmou o autor.
Este é o segundo livro de Marcelo, que é bacharel em Turismo, especialista em Administração de Grandes Hotéis e mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Ao longo de sua trajetória, trabalhou em cidades como São Luís, Barreirinhas e Belém (PA), sempre voltado ao fomento do turismo e à valorização cultural.
Fonte da notícia: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA